quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diga Adeus, aquela pele de cobra haaa






O inverno esta ai, e com o frio nossa pele fica, mas propicia ao ressecamento, hoje em dia no mercado há uma  infinidades de produtos a nossa disposição para cada tipo de pele e partes do nosso corpo. O importante é entendermos que cada creme atua em uma necessidade e é utilizando o creme certo que você vai deixar sua pele mas  bonita e saudável..
PELE SECA:
Use: Cremes que contenham: uréia, AC láctico, AC hialurônico.

Óleo com Amêndoas – Johnson’s Baby -- Atrix Intensive com Camomila
Uma dica pessoal minha é a linha Nívia, são produtos baratos e de ótima qualidade eu sinto que as minhas pernas não mas secas que outras partes do meu corpo e depois que eu comecei a usar o creme (o do potinho azul escuro) melhorou bastante, eles tem uma consistência mas pastosa , é ótimo para quem não gosta de ficar melecada.rs!! 
PELE OLEOSA

Use: Loções ou géis com AC glicólico, retinôico e gluconolactona.

Uma pele oleosa pode ser causada por vários fatores alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas. Uma forma de diminuir (não acabar) a oleosidade da pele é mantê-la sempre limpa, o recomendado pelos dermatologistas é procurar lava-la no máximo duas vezes por dia (sempre com um  sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com antissépticos)  Para  sua tonificação procure usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele. Para a hidratação procure usar produtos em gel, fluido e nunca se esqueça do protetor solar mínimo fator 30.
 
PELE MISTA

Aquela pele desejada para todas as mulheres, a pele mista ao mesmo tempo que é ótima para se manusear e mas difícil para cuidar as característica da pele mista pode  apresenta alguma oleosidade na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e as outras áreas podem ser normal ou seca. Cuidados diários para pele mista usar loções de limpeza, tônico adstringente na zona T e hidratantes de textura suave para o rosto. 

Dicas para manter a pele hidratada 

-Beba no mínimo 2 litros de água uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno( a água ajuda a limpar de dentro para fora(.

- Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele.

- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidro lipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.  

- Caso for tomar mais de um banho por dia, use sabonetes em apenas um, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés.



Espero que tenham gostado meninas, em breve  tem post novo comprei algumas maquiagem e jaja faço resenha para vocês.


                                                                    Beijoooos..   *----*

2 comentários:

  1. Adorei as dicas !! Minha pele está mesmo meio ressecada :/
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir